sexta-feira, 15 de maio de 2009

Opinião

Já que o Luís decidiu publicar a sua resposta, eu publico também a minha pergunta:

"Tenho pensado na melhor forma de implementar uma nova sociedade, baseada nos princípios do projecto Venus e do movimento Zeitgeist. Acredito ser possível transitar do sistema monetário que gera escassez, para um sistema humanizado que gera abundância, sem ser necessário o uso de violência e de guerras. No entanto, penso que neste momento a transição não está a ser bem planeada e bem pensada. O movimento Zeitgeist afirma que o actual sistema cairá por si próprio, e que depois será necessário criar um governo de transição…Ok, mas até o sistema cair e depois do sistema cair, irá haver muito sofrimento na humanidade, o derramamento de sangue será inevitável, não será possível evitar esta catástrofe? E o governo de transição será liderado e constituído por quem? E de que forma?

Na minha opinião é possível que a transição seja pacífica e ao mesmo tempo rápida! Vejamos, se continuarmos a divulgar estas ideias apenas via internet, demorará décadas até que a maioria da população mundial tome consciência daquilo que a rodeia, por desinformação, por medo, pela educação, contra-informação, etc. Até lá é imprevisível o rumo que as elites irão dar ao mundo, sim porque eles não vão pura e simplesmente esperar que a mudança ocorra, sem fazer nada…Portanto temos de tomar medidas urgentes, mesmo que essas medidas vão contra o movimento Zeitgeist. Eu penso que para a transição ser pacífica e rápida é necessário percorrer o mesmo caminho da democracia, criar um movimento\união “política”, para dessa forma ser mais fácil divulgar o projecto Venus e o movimento Zeitgeist, na grande mídia. A partir daí e quando a maioria população decidisse implementaria-se o Venus Project. As elites não poderiam fazer nada contra a vontade do povo nas urnas, como eles próprios foram eleitos. Eu sei que Zeitgeist recusa esta ideia, mas é a minha forma de pensar, é aquilo que acredito ser correcto, mas zeitgeist também diz que o movimento não é imutável, não temos de seguir tudo aquilo que zeitgeist refere, o importante é termos consciência daquilo que nos rodeia, os caminhos para a mudança podem ser múltiplos, mas são isso mesmo, caminhos, que vão dar ao mesmo objectivo! Evolução…"

Gostava de saber a sua opinião em relação a esta minha ideia!

Abraço



1 comentário:

  1. Gostava de referir ainda que os movimentos "políticos" são recusados em Zeitgeist, porque segundo eles qualquer pessoa que fosse eleito, iria entrar num ciclo vicioso de corrupção e de poder. No entanto eu não acredito totalmente nisto, já que também existem pessoas honestas e que desejam o melhor para a humanidade! É a minha opinião!

    ResponderEliminar